Quarta, Abr 26th

Last updateTer, 25 Abr 2017 6pm

Aposentadoria: população rejeita proposta que amplia para 49 anos o tempo de contribuição

O governo federal Pesquisa encomendou pesquisa para avaliar a receptividade da população sobre a proposta de "reforma" da Previdência.

reforma previdencia

O resultado todos nós já sabemos, mas assustou a equipe de Temer e ascendeu o alerta vermelho para o futuro da proposta.

De acordo com informações publicadas na Coluna Painel do Jornal Folha de São Paulo, a ampla maioria dos entrevistados manifestou-se contra a exigência absurda de 49 anos de contribuição para que o trabalhador ou trabalhadora tenha direito à aposentadoria integral.

Na última semana, pesquisa de opinião, realizada por telefone, encomendada pelo PMDB, publicada nesta no jornal Valor Econômico, também trouxe dados de desaprovação da "reforma".

A pesquisa apontou que 44,3%, de um universo de 1.038 entrevistas, são contrários às mudanças previstas com a reforma da Previdência de Michel Temer.

A pesquisa também avaliou a opinião por idade, os que viveram mais (com mais de 60 anos) e que já sentiram os impactos de outras reformas, afirmaram ser contra a PEC 287 (53,6%). Apenas os mais jovens (16 a 24 anos) têm posição favorável  à proposta ( 57%).

A região Nordeste foi a que apresentou maior rejeição à proposta (55,1%). No Sudeste, 44,8% disseram não à reforma.

A contrariedade da população é fundamental para derrotar a reforma proposta pelo governo. Mas só a luta da classe trabalhadora e do povo brasileiro vai de fato colocar uma pá de cal sobre essa proposta do governo Temer, que só favorece as empresas e os empresários. O Sintratel está integrado a essa luta junto com a UGT e demais Centrais Sindicais Brasileiras.