Sábado, Ago 19th

Last updateSex, 18 Ago 2017 12pm

91ª Festa da Achiropita leva delícias da Itália ao Bixiga

Confirme presença no evento do Facebook

A tradicional Festa de Nossa Senhora Achiropita toma conta do Bixiga entre os dias 5 de agosto e 3 de setembro com entrada livre. Ela ocorre aos sábados, das 18h à meia noite, e aos domingos, das 17h30 às 22h30.

Comemorando a 91ª edição, a festa conta com trinta barracas instaladas entre as ruas 13 de Maio, São Vicente e Doutor Luís Barreto. Elas estão divididas por pratos típicos da Itália, que vão desde o tradicional macarrão (nas versões spaguetti ou penne a moda d’Achiropita) até as saborosas fricazzas e fogazzas. E para a criançada não ficar de fora, pula-pula, pescaria e tiro ao alvo fazem parte das atrações.

A festa é uma homenagem à padroeira do bairro e também busca reavivar os laços da cultura italiana no Brasil. Ela teve inicio a partir da chegada dos primeiros imigrantes italianos no país, que escolheram a região do Bixiga para morar, no início do século XX. Todo ano, o evento atrai mais de 250 mil pessoas e todo dinheiro arrecadado na festa é revertido para projetos sociais da Paróquia Nossa Senhora Achiropita.

Mas, para aproveitar bem e comer com calma, uma dica bacana é chegar bem no início da festa, por volta das 18h, pois a festa costuma encher rápido. Além disso, é importante optar por transporte público, já que os estacionamentos ficam lotados e achar uma vaga na região requer muita paciência.

Igreja Nossa Senhora da Achiropita 
Rua Treze de Maio, 478 Bela Vista São Paulo - SP

ACHIROPITA

 

DECRETO Nº 6 523

Código de ética

Criança e adolescente