Banner
Operadores de telemarketing da Caixa Econômica (Plansul) cruzam os braços em Fortaleza PDF Imprimir E-mail

Share on Facebook



Cerca de 500 operadores de telemarketing fizeram um protesto em frente ao edificio central da Caixa Econômica Federal, no Centro de Fortaleza, na manhã do ultimo dia 2 de Agosto.

Eles reclamavam o não pagamento de aumento salarial, por parte da empresa prestadora de serviço do banco. O trânsito na rua Sena Madureira ficou prejudicado, devido ao volume de pessoas concentradas no local.

O Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing e Empregados de Empresas de Telemarketing do Estado do Ceará (Sintratel) coordenou o ato, que começou no início da manhã e terminou por volta das 11h. Os trabalhadores reivindicaram o pagamento retroativo do acréscimo, que estaria pendente desde janeiro deste ano. Segundo os manifestantes, o valor pago deveria ser de R$ 565, mas até o momento o que a empresa teria repassado seria o equilavente a um salário mínimo (R$ 510).

De acordo com a direção do Sintratel, a greve era legal e só teve um fim quando os diretores da empresa descerem do prédio para negociar com a categoria.

A assessoria de impresa da Caixa informou que a direção do banco não pode se envolver nessa relação da empresa terceirizada (no caso a Palnsul) com seus funcionários. A greve é reconhecida como legal, de acordo com a porta voz.

Empresa se compromete a pagar

A diretoria da Plansul informou ao portal Jangadeiro Online que “não tem nenhuma objeção em cumprir a Convenção Coeltiva de Trabalho (CLT) da categoria e irá cumpri-la fielmente”. Segundo o gerente Hozidiol Leite, a nova convenção não havia sido cumprida até o momento porque o Tribunal Regional do Trabalho não havia protocolado.

Ele afirmou, por telefone, que os vencimentos referentes ao mês de julho serão pagos já atualizados (inclusive do vale alimentação) e que uma folha complementar vai ser gerada para pagar o retroativo. Um documento com essas informações, foi expedido no final da manhã de hoje para o Sintratel, disse o gestor.

Por Sidarta Duarte


Share on Facebook


 

Você está navegando neste site com o Internet Explorer 6 (IE6)

Seu web browser atual deve ser atualizado para a versão do Internet Explorer 7 (IE7) para tirar proveito de toda a capacidade desse site.

Por que devo atualizar para o Internet Explorer 7? A Microsoft atualizou o Internet Explorer, com uma melhor segurança, novas capacidades, e toda uma nova interface. Muitas alterações resultaram das respostas dos milhões de utilizadores que testaram a versão de pré-lançamento do novo browser. A razão mais atraente para atualização é a melhoria da segurança. A Internet de hoje não é a Internet de cinco anos atrás. Há perigos que simplesmente não existia já em 2001, quando o Internet Explorer 6 foi lançado ao mundo. O Internet Explorer 7 torna a navegação na web muito mais segura, oferecendo uma maior proteção contra vírus, spyware e outros riscos online.

Obtenha downloads gratuitos para o Internet Explorer 7, incluindo atualizações recomendadas enquanto se tornam disponíveis. Para baixar o Internet Explorer 7 no idioma de sua escolha, por favor visite o site do Internet Explorer 7.