Quem somos

Conheça seu sindicato

 

Porquê viemos?

 
No intuito de ter quem defenda os interesses da sua categoria profissional, trabalhadores em telemarketing e os operadores de rádio-chamada se organizaram e formaram o Sintratel, mesmo sendo atividades profissionais tão recentes.

 

O Sintratel foi fundado em 1992, quando jovens operadores de telemarketing quiseram um sindicato só para pensar suas necessidades e dificuldades.

Até então, as empresas escolhiam o sindicato que lhes interessava, o que desaguava em condições de trabalho penosas e salários abaixo do que conquistamos hoje com o Sintratel.

 

Outro problema que enfrentávamos, é que nenhum sindicato alheio a categoria dava soluções as demandas decorrentes das condições de saúde de quem trabalha nas operações. Expostas ao exaustivo trabalho repetitivo e a pressão por metas e pontuações, a tendinite, a laringite, a perda de audição, sindromes do pânico e burnout ou riscos psicológicos de uma atividade estressante são ameaças garantidas na vida destes trabalhadores.

 

Com o ponta-pé inicial do Sintratel São Paulo, outros municípios e estados também se organizaram.

 

Associad@s,  é tudo seu! 


Atualmente, mesmo com a trágica Reforma Trabalhista e o fim das contribuições confederativa e sindical, o Sintratel encontra-se totalmente estruturado em sede própria, contando com: departamento jurídico, convênios médico e odontológico, colônia de férias, centro educacional, eventos de formação e lazer e convenção coletiva, graças ao árduo trabalho realizado em defesa dos direitos das trabalhadoras e trabalhadores da categoria, que acreditando nessa atuação se associam ao sindicato.

 

Qualquer profissional da categoria devidamente associado pode recorrer à assessoria jurí­dica do sindicato, participar das atividades de lazer, cultura e formação, ou usufruir dos benefí­cios que vão desde lazer à educação, perpassando pela saúde e atendimento jurídico.

 

Procuramos ainda recolocar e/ou remanejar profissionais no mercado através dos cursos e parcerias institucionais. Sendo assim, noss@s associad@s profissionais de telemarketing ativo ou receptivo, podem usufruir desse universo de vantagens. Enfim, telepesquisas, assistência por telefone, televendas, telecobrança, atendentes, telechecadores, teleanalistas, operadores de rádio chamada, dentre outros, que fazem parte da família telemarketing, conforme estabelecido no CBO (Código Brasileiro de Ocupação) 4223.

 

Procure-nos. Estamos à sua disposição!

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Direitos do operador de telemarketing