Fala Operador

Pergunta:

“Trabalho em uma grande empresa de Telemarketing que não fornece nenhuma condição para alimentação. Quando receberemos o auxilio alimentação?”

RESPOSTA:

O Auxílio Alimentação, ou Vale Refeição, é uma reivindicação da categoria que o Sintratel incorporou nas negociações e na luta desde 1992. São vários anos de batalha. Finalmente conquistamos a incorporação deste direito para todos os trabalhadores em Telemarketing na Convenção Coletiva de Trabalho(CCT).

É importante reforçar que todas as empresas do setor devem fornecer Auxilio Alimentação para os trabalhadores(as) em telemarketing, de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho em vigor.

O departamento juridico do Sintratel tomará todas as medidas cabíveis para garantir o cumprimento da CCT. Portanto, trabalhador(a), caso sua empresa não cumpra a Convenção Coletiva, faça valer seus direitos, comunique o Sintratel: (11) 3358-1777.