Fala Operador

Pergunta

Sou Operador de Telemarketing /Teleatendimento e gostaria de saber sobre a nova Lei do aviso Prévio

Resposta:

O aviso prévio é o período remunerado de 30 dias garantido por lei para que o trabalhador possa buscar um novo emprego após ser demitido.

Como funciona

Caso opte pelo desligamento imediato do empregado, o que é chamado de aviso prévio indenizado, a empresa pode pagar o tempo do aviso prévio no valor de um salário vigente. Há ainda a opção de manter o empregado trabalhando pelos 30 dias.

O valor do benefí­cio corresponderá ao salário fixo acrescido da média das parcelas variáveis dos últimos 12 meses, ou somente da média dos 12 últimos meses quando o empregado receber somente parcelas variáveis.

Com a última mudança, o trabalhador poderá ter, além dos 30 dias garantidos por lei, mais outros 60 dias remunerados no emprego a partir do momento que a empresa manifestar a decisão do desligamento. Porém, os 60 dias extras serão proporcionais ao tempo de trabalho do empregado.

Ou seja, o trabalha