Fala Operador

Pergunta: A gestão da empresa em que trabalho criou um ranking que usa para comparar os resultados alcançados pelos operadores, expondo aqueles que ficam abaixo dos demais, que são tratados mal, ridicularizados e desqualificados, sempre com tom de voz elevado. Mas a empresa não dá treinamento adequado para qualificar o atendimento dos operadores, e ainda aplica punições como advertências e suspensões quando há algum erro. Essa situação me parece absurda. Qual a orientação do Sindicato?

Resposta:

O Sintratel combate o assédio moral nas empresas do setor

Ao que tudo indica, a prática desta empresa configura assédio moral. Infelizmente algumas empresas do setor ainda praticam formas de gestão anacrônicas, baseadas na pressão e no assédio moral sobre os funcionários, com forma de obrigá-los a atingir metas e de puni-los, intimidá-los e demiti-los quando achar que não servem mais. Essa gestão se estrutura na coação e na violência moral. É o contrário de uma gestão atualizada e humanizada, que busca a formação de equipes profissionais a partir de um bom treinamento, do diálogo e de um ambiente de trabalho democrático e acolhedor. Esse tipo de gestão exige gestores com boa índole e formação profissional, humana e política adequada.

Denuncie ao Sintratel qualquer prática que configure assédio moral. O Sindicato está preparado para encaminhar ações contrárias nos âmbitos administrativo, político e judicial!