Jurídico informa

JRFO SINTRATEL entrou com processo coletivo em favor dos trabalhadores desligados da empresa JRF, solicitando antecipação de liberações e pagamentos.

Neste processo trabalhista foram solicitados:

-Autorização da justiça para levantamento de FGTS e recebimento de Seguro Desemprego, recebimento de verbas rescisórias e diferenças de FGTS e as multas pelo não pagamento no pazo da Lei.

Além disso, o SINTRATEL exige na Açãoo reconhecimento de que a empresa GVT é responsável pelo pagamento das verbas rescisórias não pagas pela empresa JRF.

O processo foi distribuído para a 35ª. Vara do Trabalho de São Paulo e recebeu o 1000161-47.2016.5.02.0035.

Haverá audiência no próximo dia23/05/2016 às 10h20. O SINTRATEL está aguardando o juiz se manifestar sobre o pedido de liberação do FGTS e Seguro Desemprego. Assim que houver uma resposta, será informada aos trabalhadores.

Como os trabalhadores da JRF prestavam mão de obra para o cliente GVT, este é responsável subsidiário pelo pagamento dos créditos trabalhistas e por essa razão o SINTRATEL exigiu o comparecimento da empresa GVT nesta audiência.

O processo pode ser acompanhado pelo site www.trtsp.jus.br. Maiores informações, acompanhem a atualização do site.