Opinião

Marcisio-OpiniaoGood morning Vietnã!!!

Enquanto uns vivem no mundo da lua, a realidade está aí: descaso, desprezo e desrespeito pairam em nossas vidas...

...mas através das lutas pelos nossos direitos as coisas mudam. E hão de mudar!!!

Quem acredita nas promessas do nosso Governo Alckmin?!!

Alguns até se arriscam, mas até pros mais adictos tucanos, é bom pôr as barbas de molho no caso desse desgoverno. É escândalo no metrô. É crise hídrica. Educação então(?!!), nem se fala. Sempre blindado pela mídia, vale ressaltar - o que é de conhecimento público e notório, mas sempre bom relembrar.

Certo de que não merece voto de confiança, os alunos continuam as ocupações, protestos e encontros, que vão muito mais além, da luta contra o decreto de reorganização das escolas.

Mas, sim, por um ensino público de qualidade.

Afinal, o projeto político que se arrasta há 20 anos, em São Paulo, mostra-se falido.

Diante de tantos acontecimentos, uma coisa é certa, precisamos urgentemente de mudanças que confluam numa educação pública de qualidade. Já que dos impostos que pagamos, uma das finalidades é esta.

Mas por quê será, que insistem no sucateamento do ensino público?!!
É de conhecimento, até do mais vacilante, a importância da educação no despertar do senso crítico da população, na juventude, em especial.

Então, o quê leva a esse caminho?!!

No mínimo, podemos afirmar que, se assim nos querem, sem que possamos pensar, aceitando, tudo, calados e conformados, a finalidade seria um maior controle. Porém, o plano não deu muito certo...

Ignoraram que o acesso faz a diferença, e hoje, ao contrário de tempos passados, as informações estão por aí, presentes em nossas vidas, á um click num google, ou demais ferramentas de buscas que a internet nos possibilita.

Inclusive, trazendo um conteúdo histórico, onde é possível ter conhecimento de tudo que se fez, ou faz, em verões passados.

Mas se a internet cumpre o papel da escola, não deveríamos utiliza-la como elemento formador?!!

Sim, como ferramenta, como meio, onde o conhecimento seja o fim, sempre norteado por educadores, que devem estar contidos nesta valorização educacional, acrescentando nesse universo formador, elementos agregadores á valorização dos discentes, no intuito de uma educação digna, que cumpra a humanização do futuro da nação, há tempos esquecido.

Mas que contrariam essas máximas, através do seu protagonismo, e comprovam, na prática, que de nada adiantou a tentativa de controle exacerbado. Pois aí estão, ocupando escolas e exercendo seu papel de cidadania nas ruas, fazendo o dever de casa e mostrando que, o maior remédio contra o mandonismo, jamais foi o silêncio!!!

P.S.: nada de comparação com a questão política nacional, a questão aqui é educação.

0
0
0
s2smodern

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar