saude direito nao negocio

Neste momento, mais do que nunca, se faz necessário o empenho de todos que defendem o SUS e uma Saúde Pública de Qualidade, para garantir o FINANCIAMENTO necessário destinado à Saúde.

Sabemos que há atualmente, recursos destinados para a Saúde. Porem, estes recursos são insuficientes para atender toda a demanda do sistema. Por isso existe uma luta constante para que mais dinheiro seja investido no sistema de saúde, principalmente na esfera federal.

Mas, na contramão de tudo isso, está tramitando no Congresso Nacional uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC 143) que desvincula o Financiamento da Saúde, o que significa inviabilizar o SUS. Se isso for aprovado, a saúde pública ficará ainda pior e os usuários serão empurrados para os planos médicos e atendimento privado.

Essa PEC está na ordem do dia, também, porque o governo interino de Michel Temer já anunciou sua intenção de desvincular as receitas da saúde e da educação, ou seja, de acabar com o investimento obrigatório de parte da arrecadação com estas pastas.

Para combater e impedir este enorme prejuízo, haverá um Grande Ato no dia 18/05/2016, às 9 horas, no Auditório Franco Montoro da Assembléia Legislativa de São Paulo (Av. Pedro Álvares Cabral, 201).

Neste Ato, espera-se contar com todos.

É indispensável a presença de todos os setores sociais e pessoas que defendem o SUS e a Saúde Pública. O Movimento de Saúde "Em Defesa do SUS" precisa ser fortalecido e ampliado, em defesa dos trabalhadores brasileiros.