A Pauta de Reivindicações dos Trabalhadores e Trabalhadoras em empresas de Telemarketing de São Paulo foi protocolada em 2021, e apesar da database da categoria ser 01 de Janeiro as negociações continuam se arrastando e aguardando uma resposta plausível dos que estão a frente das empresas.

RELEMBRAR É VIVER...

No início deste ano (2022) tivemos uma devolutiva nas negociações, onde o Sindicato patronal apresentou a TRISTE proposta:

reposição da inflação, 10,16%, em 2 vezes (50% folha de janeiro, 50% folha de julho);

7% para os que ganham acima do piso da categoria;

congelamento dos demais benefícios.

Tal proposta foi prontamente rejeitada pela diretoria do Sintratel (Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing), frustrando as expectativas de uma possível sensibilização dos patrões ao momento, já que o país atravessa uma estagnação econômica e uma inflação galopante, fatores que fazem o poder de compra dos que trabalham ser cada dia mais afetado.

Em 17 de janeiro, durante a reunião de negociação, o patronal apontou as mesmas questões conjunturais negativas do país e, principalmente, as do setor, afim de justificar o repasse do reajuste inflacionário diante das dificuldades que atravessam.

Até quando esperar?!?

Entendemos perfeitamente que o país está passando por uma situação grave, seja do ponto de vista social, político e, principalmente, econômico, mas vale lembrar que o governo que aí está, foi eleito com apoio maciço dos patrões, inclusive do nosso setor, e que, infelizmente, o descontrole inflacionário promovido por sua equipe econômica corrói o já defasado salário dos trabalhadores e trabalhadoras e influencia diretamente na baixa qualidade de vida da categoria, como de demais setores da sociedade.

Assim, a necessidade de um final positivo nessa novela se faz cada vez mais urgente.
Sem esquecer, que independente dos valores, estes serão retroativos á Janeiro, tanto nos salários como nos benefícios e demais cláusulas econômicas.

Aguardemos para que os mesmos, que na Pandemia apontaram a essencialidade desta categoria para que os serviços continuassem sendo prestados com eficiência e regularidade, agora valorizem de fato os que carregam o setor nas costas e dependem dos seus salários reajustados para levar a vida de forma digna, já que esta morosidade patronal nas negociações só não perde pra defasagem salarial que a situção econômica do país acarreta.

JUNTE-SE AO SINTRATEL
Juntos somos mais fortes!!!

Seja sócio do Sintratel e desfrute de vários benefícios e serviços que somente o(a) associado(a) possui.

Fique por dentro:
www.sintratel.org.br