Telemarketing notícias

Na última sexta-feira (03/02/23) foi realizada uma nova rodada de negociações das tratativas da Campanha Salarial 2023 dos trabalhadores e trabalhadoras em teleatendimento/telemarketing.

Vale ressaltar, o novo cenário das negociações com a posse de um Governo progressista, sinalizando a retomada da valorização dos/as trabalhadores/as, assim, como da política de valorização do salário mínimo, que há 4 anos amargava um estancamento.

Na reunião foram discutidas pelos representantes do Sintratel (sindicato laboral) e do Sintelmark (sindicato patronal) as pautas ligadas às questões sociais, como: acréscimo do número de atestados para acompanhamento dos/as filhos/as nas idas ao médico, assim como a ampliação do limite de idade de 06 para 12 anos das crianças. Além disso, a ratificação do Anexo-II da NR-17, visando prever uma melhoria na forma de organização do trabalho e consequentemente a proteção da saúde mental de quem trabalha e o seu bem estar.

Apesar desses pontos importantes, o que tomou as atenções do debate mesmo foram as questões econômicas, pois, no mínimo, a reposição da inflação nos salários e benefícios é imprescindível, já que o impacto da inflação no poder de compra de quem trabalha foi irreversível. Diante disso, o índice do IPCA (5,79%) foi encaminhado como proposta do Patronal, sendo utilizado como reajuste dos salários, PLR, vale refeição e auxílio-creche.

SEGUEM AS PROPOSTAS TRATADAS NA REUNIÃO

Após as discussões foi decidida uma nova mesa redonda de negociação na qual o SINTRATEL mantém a seguinte pauta de reivindicação:

PISO SALARIAL

Queremos a aplicação do Piso Salarial da categoria, fortalecendo, inclusive, um ganho com aumento real (acima da inflação), ampliando os atuais R$1.216,00 para o valor de R$1.306,00, um aumento de 7,4% (R$90,00), com ganho real de 1,6%.