Telemarketing notícias

Na segunda-feira (24 de abril), o GAET (Grupo de Atuação Estratégica Trabalhista), da Coordenadoria de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho do MPT (Ministério Público do Trabalho) em São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, promoveu a audiência pública “REDUÇÃO DAS SUBNOTIFICAÇÕES DE ACIDENTE DO TRABALHO E AGRAVOS À SAÚDE EM INSTITUIÇÕES DE SAÚDE”, afim de discutir os problemas da subnotificação de CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) e SINAN (Sistema de Informação de Agravos de Notificação) de hospitais e instituições de saúde e o Sintratel marcou presença, com a participação do diretor da entidade, Roberto Pires.

A audiência pública “O fortalecimento da Saúde do Trabalhador no Sistema Único de Saúde” faz parte da campanha Abril Verde, cujo slogam é “Todo acidente de trabalho deve ser notificado. O trabalhador não é invisível”. 

“Esta audiência pública tratou de um tema muito importante para a saúde e segurança no trabalho, que é a subnotificação de acidentes de trabalho no setor da saúde. Foi muito relevante que o Sintratel tenha levado a pauta do adoecimento invisível, que são as doenças psíquicas, que estão presentes em nossa categoria de teleatendimento/telemarketing”, afirmou Pires.

“Compreendo que os trabalhadores e trabalhadoras desse setor enfrentam muitas dificuldades, como pressão por metas abusivas, conflitos de atendimento que os obrigam a amortecer a indignação dos clientes via telefone, entre outras desorganizações no ambiente de trabalho. É fundamental que essas questões sejam atendidas em audiências públicas e outras instâncias, para que hajam soluções que garantam a saúde e a segurança dos que trabalham”, concluiu o secretario de Saúde do Sintratel-SP.

A audiência foi realizada de forma hibrida (presencial e virtual) e faz parte da programação do Abril Verde.

0
0
0
s2smodern

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar