O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Telemarketing (Sintratel) segue em negociação, com representantes da empresa Konecta, exigindo que haja regulamentação de cargos e jornada de trabalho na empresa.

A jornada de quem mantém contato com os clientes e usurários (as), seja por meio de envios e recebimentos de mensagens eletrônicas ou ligações telefônicas nas centrais de relacionamento devem obedecer às normas do Anexo II da NR-17, que prevê a jornada de 36hs semanais.

Assim, a jornada de trabalho só pode ser ampliada mediante a alteração no cargo do/a profissional, atribuindo outras tarefas para além do atendimento e consequentemente ampliando seus ganhos.

Diante desta realidade, o plano de aprimoramento das condições de aplicação da jornada normativa de trabalho nos Serviços de Atendimento ao Cliente (SAC), na empresa KONECTA, continuará em negociação afim de garantir resultados favoráveis aos/as representados/as pelo Sintratel, assim como a garantia dos seus direitos e conquistas estabelecidos na NR-17, na Convenção coletiva e/ou na CLT.