O Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing (SINTRATEL) solicitou a realização de uma Mesa de Negociação Permanente, a ser realizada de forma presencial na sede da entidade sindical no dia 06/06/2024, às 10:30. O objetivo é esclarecer os fatos e garantir que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados conforme a Convenção Coletiva de Trabalho e o Anexo II da NR 17.

O Sindicato vem recebendo reiteradas queixas dos empregados do Call Center da empresa, que recentemente foram informados sobre a exclusão do fornecimento do Vale Refeição/Vale Alimentação. A empresa justificou a decisão alegando que já oferece pão e café de máquina aos colaboradores, o que, segundo o sindicato, não cumpre as normas estabelecidas pela Convenção Coletiva de Trabalho.

A convenção coletiva é clara ao isentar o pagamento do benefício apenas se a empresa fornecer refeições completas, como almoço ou jantar, no local de trabalho ou pelo contratante no local deste. A exclusão do Vale Refeição/Vale Alimentação com a justificativa apresentada não atende aos requisitos estabelecidos, gerando descontentamento entre os trabalhadores.