O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Telemarketing (Sintratel) realizou, no Sábado (08), assembleia com mais de 300 profissionais da empresa Vikstar.

A assembleia teve como finalidade informar os trabalhadores e trabalhadoras sobre o andamento das ações que o Sintratel vem adotando para resolver a situação na Vikstar.

Entre os temas abordados na assembleia estiveram:

1) Reiteração de cumprimento das condições de pagamento dos salários não quitados no 5º dia útil de maio;

2) Analise da situação jurídica em razão do desligamento massificado dos(as) funcionários(as) alocados(as) no produto VIVO S.A;

3) Encaminhamentos a serem adotados a partir de um calendário de desligamento e homologações a serem realizadas durante os meses de maio e junho.

O Sindicato informou que haverá uma nova Assembleia na semana de 10 a 15 de maio de 2021, com a finalidade de deliberar sobre as condições de desligamento que terá início neste período.

O Sintratel também comunicou que não medirá esforços para garantir aos trabalhadores e trabalhadoras todos os seus direitos trabalhistas diante desta gravíssima situação.

Clique aqui e acesse o questionário preparatório para homologação

Veja aqui a íntegra da ata da Assembleia