A Comissão de Saúde do Sindicato dos Operadores de Telemarketing (Sintratel), parabeniza os trabalhadores e trabalhadoras que, no ano de 2018, foram eleitos nas Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPA) em suas respectivas empresas.

“É um passo importante para a Comissão, pois o sindicato vê isso como de extrema importância, já que representantes dos trabalhadores, eleitos para serem cipeiros, farão a defesa de seus pleitos e anseios da categoria”, disse Marco Aurélio C. Oliveira, presidente Sintratel.

"Com representantes dos trabalhadores nas Cipa´s, a entidade consegue se aproximar mais dos trabalhadores para auxiliar nas questões de saúde e bem estar, além de ser uma forma de organização", ressaltou o presidente.

Roberto Pires, um dos componentes da comissão de Saúde do Sintratel pontuou que, "a CIPA é uma forma do sindicato estender seu raio de ação dentro das empresas, ampliando a comunicação aos demais trabalhadores e trabalhadoras sobretudo dos fundamentos do Anexo II da NR-17, nas questões de saúde, bem estar e organização do trabalho. Parabéns a todos e a todas."

Foram eleitos 10 trabalhadores em 5 empresas. Dois trabalhadores em cada uma das empresas: Uranet, Vicstar, Neobpo, Flex e Intelserv.

A entidade reforça a importância da participação destes profissionais no zelo pela saúde e segurança do trabalho e na prevenção de acidentes e doenças laborais e enfatiza que estas eleições simbolizam um avanço na organização dos trabalhadores.