As Negociações da Campanha Salarial 20/21 entre o Sintratel-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing de São Paulo) e o Sintelmark (Sindicato Patronal) foram finalizadas na ultima quinta-feira do mês de março (25/03).

Diante da conjuntura que estamos atravessando, onde predomina no país uma realidade econômica negativa, o desemprego crescente, ambos aliados à uma Pandemia, que volta a trazer o "novo normal" às nossas vidas, a reposição inflacionária era uma das principais metas a ser alcançada.

Além disso, cláusulas que garantam a qualidade de vida, o bem estar e a saúde de nossa categoria foram prioridades nesses tempos de grande crise sanitária que estamos atravessando.

Afim de um desfecho que evitasse maior prolongamento das negociações, conquistamos a reposição da inflação de acordo com Índice de Preços ao Consumidor Amplo, o IPCA (4,52%).

Com o reajuste do IPCA nos salários o piso da categoria segue para R$1.105,00, e os trabalhadores e trabalhadoras terão direito à um abono de R$84,00. Assim como todos trabalhadores da categoria sofrerão o reajuste em seus salários nesse índice, o piso para supervisores chega aos R$1.704,00.

A Participação nos Lucros e Resultados (PLR) será de R$198,00, já os demais benefícios (VR, auxílio maternidade etc.) sofrerão maior incidência, pois serão reajustados de acordo com os 5,23% do INPC.

Sendo, R$8,80 para as pausas de 20 minutos de alimentação e R$12,10 para quem têm pausa de 60 minutos de alimentação.

Além desses pontos a Convenção Coletiva terá a manutenção de todas as demais cláusulas.

Fique por dentro das principais cláusulas econômicas e sociais que fazem parte de nova Convenção Coletiva dos Trabalhadores, que já estão disponíveis.

Acesse o link e fique por dentro: