Telemarketing notícias

Sintratel garante em acordo PLR de até um salário no ano e transporte para categoria

Onibus-SiteA mudança da Vikstar para um bairro da Zona Leste foi saudada como positiva pelo Sintratel. Ela veio após a aprovação de uma lei, concedendo incentivo fiscal para as empresas que se instalassem na região, que contou com o apoio do Vereador Orlando Silva (PCdoB). A Vikstar mudou sua sede para o Bairro de Itaquera e criou cerca de 4.000 empregos na região.

O estabelecimento das empresas nas periferias, perto da moradia dos trabalhadores, é uma reivindicação prioritária do Sindicato. Ela traz facilidade de deslocamento, economia de tempo para os trabalhadores e melhoria da mobilidade, além do incentivo à economia local.

Mas a mudança para um local com poucas opções de transporte até a estação de trem e metrô, principalmente nos Itinerario-1horários fora dos picos e de madrugada, gerou a necessidade da empresa oferecer transporte próprio para seus funcionários. Este transporte ajuda também na melhoria da segurança dos trabalhadores quanto a possíveis assaltos no deslocamento até o ponto de ônibus. A negociação foi longa, mas valeu a luta!

PLR para quem trabalhar todo o ano na Vikstar será de um salário

Os trabalhadores da Vikstar colheram um fruto da participação, mobilização e disposição de luta demonstrada no último período. E a direção da empresa compreendeu a importância de valorizar o trabalhador para gerar um ambiente de trabalho mais sadio e favorável à obtenção de melhores resultados operacionais. É o que deixa claro
os termos do acordo fechado com o Sintratel para o pagamento da PLR 2015 na Vikstar. Os trabalhadores(as) desta empresa terão uma PLR superior ao que determina a Convenção Coletiva 2015, que
será paga nas demais empresas.

Pelo acordo, todos os funcionários(as) que exerçam a função de operador de telemarketing ou operador de suporte técnico terão direito a:
a) Quem trabalhar na empresa 06 (seis) meses no ano de 2015, receberá, a título de PLR, 50% (cinquenta por cento) do salário nominal da categoria, com valor estipulado em Acordo Coletivo.
b) Quem trabalhar durante os 12 (doze) meses de 2015 na empresa, receberá mais 50% (cinquenta por cento), totalizando 100% (cem por cento) do salário nominal da categoria no ano.

O pagamento das parcelas da PLR será realizado juntamente com o salário, até o quinto dia útil do mês subsequente ao cumprimento do período de 6 (seis) ou 12 (doze) meses. Os períodos de afastamento por acidente de trabalho, doença profissional ou licença maternidade durante o ano de 2015 também serão considerados como tempo efetivo de serviço. Uma condição para o pagamento é a empresa apresentar resultado de lucro líquido positivo em relação ao ano de 2014, igual ou superior a R$ 1,00 (um real). Outro é o estipulado na Cláusula Quarta - Exceções: Os Operadores que não cumprirem as condições previstas na cláusula anterior receberão a PLR proporcional nos valores e condições previstas na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria 2015, celebrada entre o SINTRATEL e o SINTELMARK.

Este acordo é uma grande vitória para os trabalhadores da Vikstar, que estão sempre ao lado do Sindicato, mostrando disposição para ir à luta defender direitos e obter conquistas quando a situação exigir. É um exemplo para toda a categoria.