atrasosalario-1Trabalhadores e trabalhadoras da empresa NEW CALL procuraram o Sindicato para reclamar que a empresa não pagou o salario até o quinto útil do mês, conforme determina a Convenção Coletiva de Trabalho e a própria CLT, que condensa a legislação trabalhista brasileira.

Imediatamente o Sintratel procurou a direção da empresa.

Em reunião, os dirigentes do Sindicato defenderam o direito do trabalhador de receber seu salário em dia, e da importância disso para ele honrar seus compromissos e abastecer sua residência e sua família. Mostraram também a legislação para a empresa, e a obrigação dela de cumprir o que está definido.

Os argumentos do Sindicato foram fortes para resolver o problema, e bastaram para que a empresa cumprisse sua obrigação e pagasse os salários atrasados no dia 13 de novembro.  O Sintratel solicitou ainda que a empresa não efetue nenhum tipo de desconto dos trabalhadores, mesmo por falta e atrasos, sob pena de ser-lhe imputadas as sanções previstas na Convenção Coletiva de Trabalho e na CLT pelo atraso no pagamento dos salários.