O Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing (Sintratel) realizou, no dia 3 de junho, a 2ª Balada LGBT+, evento que antecedeu as atividades da Parada do Orgulho LGBT+ e reuniu trabalhadores, dirigentes sindicais, autoridades e representantes da comunidade em um momento de celebração, reflexão e fortalecimento da luta por direitos, diversidade e respeito.
A iniciativa teve como objetivo promover a inclusão e ampliar o diálogo sobre os desafios enfrentados pela população LGBT+, reafirmando a importância da conscientização e do combate a todas as formas de preconceito e discriminação.

Durante a abertura do evento, o presidente do Sintratel, Marco Aurélio Oliveira, destacou a histórica participação da entidade na construção e fortalecimento da luta LGBT+ no Brasil.

"Se a gente puxar um rápido histórico, o Sintratel foi uma das entidades que ajudou a Parada LGBT a crescer. Todos os anos participávamos com carro de som e contribuímos para levar mais politização ao evento, que hoje é um dos maiores do mundo. O Sintratel continua sua história de organização, reivindicação e apresentação de propostas para melhorar a vida da população LGBT+. Esta é a segunda balada que realizamos após a pandemia e, mais uma vez, foi um grande sucesso. A categoria compareceu em peso. Queremos festa, queremos nos divertir, mas também queremos a oportunidade de dialogar, conscientizar e manter firme o tema deste ano: ‘A rua convoca, a urna decide’”, afirmou.

O deputado estadual Luiz Claudio Marcolino também participou da atividade e parabenizou o Sintratel pelo trabalho desenvolvido em defesa da inclusão e dos direitos dos trabalhadores.

“O Sintratel sempre saiu na frente quando o assunto é inclusão, progressão salarial e reconhecimento das diferenças entre trabalhadores e trabalhadoras. Este é um espaço importante de reflexão, onde a comunidade LGBT+ se reconhece, se fortalece e se organiza para continuar sua luta por direitos e respeito”, destacou.
Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a apresentação da artista Pantera, que levou ao público uma mensagem de união e acolhimento.

“A gente precisa estar junto de quem nos abraça. Falamos muito sobre respeito, sobre racismo e homofobia, mas acredito que a palavra-chave é amor. Só haverá mudança quando aprendermos a nos abraçar, a nos acolher e a reconhecer a humanidade uns dos outros”, declarou.

A 2ª Balada LGBT+ consolidou-se como um importante espaço de convivência, celebração e conscientização, reafirmando o compromisso do Sintratel com a promoção da igualdade, do respeito às diferenças e da construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e democrática para todos.

WhatsApp Image 2026 06 08 at 12.19.47

WhatsApp Image 2026 06 08 at 12.10.27

 IMG 20260604 WA0171

IMG 20260604 WA0170

 

 IMG 20260604 WA0168

IMG 20260604 WA0167IMG 20260604 WA0166IMG 20260604 WA0162IMG 20260604 WA0164

IMG 20260604 WA0157

IMG 20260604 WA0160

IMG 20260604 WA0156