Imagem: Freepik

Saúde

O Estado de São Paulo registrou mais de 4 mil casos de dengue só na primeira quinzena deste mês. De acordo com a Secretaria de Saúde, no ano passado, foram confirmados cerca de 320 mil, com 287 mortes. Na capital, os 14 mil casos de 2023 resultaram em 10 mortes, o maior número desde 2019. O verão, por ser um período quente e chuvoso, é a estação que mais favorece a proliferação do mosquito transmissor. É realmente preocupante ver o aumento nos casos, e a conscientização e ações de prevenção são fundamentais para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

 

A população desempenha um papel crucial na prevenção, adotando medidas para eliminar possíveis criadouros do mosquito, como recipientes que acumulam água parada. Além disso, é importante que as autoridades de saúde continuem promovendo campanhas educativas e realizando ações preventivas para conter a propagação da doença.

 

Se você ou alguém que conhece estiver na região afetada, é essencial seguir as orientações das autoridades de saúde locais e tomar medidas para evitar a picada do mosquito, como o uso de repelentes e roupas adequadas. Fique atento também aos sintomas da dengue e busque assistência médica se necessário.

 

Lembre-se de que as informações sobre a situação podem mudar rapidamente, então é sempre recomendável consultar fontes oficiais e atualizadas para obter as informações mais recentes sobre a situação da dengue em São Paulo.

A prevenção é o ato mais saudavel a saúde e a classe trabalhadora fica expostas aos riscos pandemicos por suas locomoções diarias dentro da cidade e por muitas vezes até fora da capital na rotina de trabalho. Importante as empresas sempre verificarem os locais de dificeis acesso para que não tenha riscos da propagação do mosquito da dengue no local. 

 

Todo caso SUSPEITO de Dengue, Chikungunya ou Zika atendido em unidades de saúde públicas ou privadas, deve ser notificado através da plataforma e-SUS VS (esusvs.saude.es.gov.br). ou tel. 156

 

0
0
0
s2smodern

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar