Saúde

Leads-Pagamento-2Foi uma luta árdua. Muitos dias de tensão e trabalho. Mas a vitória veio. O Sintratel conseguiu negociar com o produto NET o pagamento dos direitos de todos os trabalhadores que foram deixados na mão pela Leads4Sales.

O patrão havia encerrado as atividades sem rescindir os contratos dos trabalhadores. Eles ficaram sem receber seus direitos como dias Leads-Pagamento-1trabalhados, férias e 13º salário proporcionais, FGTS e a multa de 40%, e não tinham como acessar o Seguro desemprego. Tudo foi resolvido em prazo recorde após negociação com o produto NET, para o qual trabalhavam os prejudicados pela Leads.

A solução deste problema criado por um mau patrão e péssimo gestor traz satisfação e alívio para o Sindicato e os trabalhadores. Foi muito importante o canal aberto com a NET e o fato dela ter reconhecido sua responsabilidade com os empregados da empresa por ela contratada, para realizar serviços terceirizados.

Este relacionamento estabelecido pela Sintratel com a NET foi importante para reforçar a figura da responsabilidade subsidiária, que está prevista na legislação celetista e é reconhecida pelos nossos Tribunais. Por ela, o tomador de serviços é co-responsável pelos pagamentos dos trabalhadores que prestam serviço em seu favor, no caso de terceirização.

Também valeu por colocar o Sindicato em contato direto com o tomador de serviços, um modelo de relacionamento a ser repetido sempre que uma empresa do setor não cumprir com suas obrigações e sonegar os direitos trabalhistas. Vale lembrar que, no caso do telemarketing, os tomadores de serviço são empresas de porte maior que as empresa do setor, e têm toda condições de assumir as dívidas trabalhistas que não forem honradas pelos empresários que contratarem os empregados.

Fica dado o alerta aos tomadores de serviço: eles devem ser bastante criteriosos na hora de contratar serviços terceirizados, e só escolher empresas com histórico de respeito pela legislação e pelos direitos dos trabalhadores.

Clique AQUI para ver vídeo com declarações de trabalhadores da Leads e do Presidente do Sintratel sobre esta luta.