Contando com a presença de inúmeros trabalhadores e trabalhadoras das empresas do setor de Telemarketing a diretoria do Sintratel (Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing) realizou uma assembleia na manhã desta sexta (26/10/18).

Na pauta, além da Campanha Salarial 2019, foram tratados diversos temas do cotidiano da entidade, como: Benefícios, Comunicação e demais assuntos pertinentes ao seu bom funcionamento e a potencialização da prestação de serviços aos associados e associadas.

"Com a realidade imposta pela reforma trabalhista as categorias precisam cada vez mais se mostrarem presentes e atuantes para que as conquistas sejam mantidas e os empregos preservados", explicou Marco Aurélio C. de Oliveira, presidente do Sintratel.

Diante disso a palavra resistência mostrou ser a peça chave nessa caminhada que teremos que atravessar. Uma economia fragilizada, a incerteza eleitoral e a voracidade patronal são entraves para uma reposição salarial que garanta o que a inflação vem corroendo nos nossos salários, além das perdas que seguimos acumulando e a necessidade de ratificar condições dignas de trabalho.

"Ter sensatez, mas sabendo onde o nosso calo aperta é fundamental para deflagrarmos mais esta empreitada", definiu Marco Aurélio. Em consonância com estes pensamentos os presentes indicaram a reafirmação de bandeiras que  custam caro no dia-a-dia nas operações.

Confira algumas propostas:

• Reposição da inflação + perdas dos últimos 2 anos;
  • Pagamento a partir da primeira venda, sem descontos por avaliações subjetivas;
  • Diferenciação do critério de premiação;
  • Garantir a não contabilização das férias no período de estabilidade provisória (60 dias);
  • Pagamento do VT diante da indicação trabalhador;
  • Programa de compensação para mães ou pais de crianças que necessitem acompanhamento médico;
  • Dentre outras propostas.

Estes pontos somados a reafirmação do Anexo II da NR-17 e as demais propostas elencadas, que estão sendo sistematizadas, serão enviadas ao Sindicato Patronal até o fim de novembro, quando será protocolada a pauta de reivindicações da categoria.

Fato é que desde já devemos nos permanecer atentos e preparados para os embates que a Campanha nos exigirá.

Afinal, nossa existência depende de nossa Resistência!!!