Após receber inúmeras denúncias de atraso no pagamento do 13º salário dos trabalhadores e trabalhadoras da Vikstar, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Telemarketing (Sintratel) notificou a empresa, que na sexta-feira (18), teve que reconhecer a quitação do débito acrescido de multa, uma vez que o fará fora do prazo.

De acordo com reclamações de empregados e empregadas, até o presente momento a empresa não quitou o 13º Salário dos funcionários, desrespeitando a Legislação que estipula, como limite, a data de 20 de dezembro.

Desta maneira, em favor de todos e todas que tem direito ao recebimento, o Sintratel fez a formalização da reclamação exigindo a quitação.

Em resposta a notificação do Sindicato, a empresa foi obrigada a reconhecer o direito a quitação e informou que o fará acompanhado de multa no quinto dia útil de janeiro. O que prontamente foi recusado, pois os que trabalham necessitam da remuneração em dia.

Diante do impasse foi marcada uma reunião de Mesa Redonda Virtual para esta segunda-feira às 08:00, afim de buscar uma solução para o impasse e a melhor forma de quitação do 13º, sem prejudicar os(as) trabalhadores(as).

Além disso, o Sintratel vai reunir, através de Assembleias Virtuais, o maior número de funcionários(as) para deliberar a proposta de Acordo que a Vikstar apresentar.

Trabalhador e trabalhadora da Vikstar, fique atento aos próximos passos, comunique seus colegas de trabalho e participem das Assembleias Virtuais, pois elas decidirão os rumos dos acordos.

Caso o pagamento não ocorra, conforme notificado pela empregador, o Ministério Público atuará no sentido de fazer valer a garantia dada pela legislação vigente a todos que trabalham.