A empresa Job Home está sendo requerida pelo Sindicato dos Trabalhadores (as) em Telemarketing de São Paulo (Sintratel) para prestar esclarecimentos ao Ministério Público do Trabalho (MPT) sobre o descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho e a desregulamentação das relações de trabalho. O Sintratel solicitou uma mesa redonda de negociação permanente para tratar dessas questões.

Os (as) trabalhadores (as) da empresa têm denunciado diversas irregularidades, tais como o pagamento das diferenças salariais referentes ao reajuste de salário de outubro de 2023, sem a aplicação do retroativo, assim como o pagamento das diferenças do auxílio alimentação/refeição para aqueles que realizam a jornada de trabalho compensatória em 7h12min.

Além disso, a empresa não está aplicando a regulamentação da jornada compensatória de 7h12min, estabelecida pela cláusula 11 e parágrafo primeiro da CCT 2023, e não está corrigindo a data de pagamento dos salários em cumprimento à cláusula 9 da CCT 2023.

É importante que a empresa Job Home preste esclarecimentos sobre essas questões e busque soluções para que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados e garantidos.

O Sintratel está agindo em defesa dos trabalhadores e é fundamental que a empresa coopere para que sejam encontradas soluções justas e adequadas para todos os envolvidos.