O Sintratel (Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing), protocolou uma notificação, nesta quinta-feira (08/02), junto à empresa Garra Administração de Negócios Ltda para garantir o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho de 2023, especialmente no que diz respeito à aplicação do reajuste salarial de 2023, assegurando a data base de 1º de janeiro de 2023.Essa ação visa proteger os direitos dos trabalhadores e garantir que a empresa cumpra com as obrigações estabelecidas no acordo coletivo.

É importante que as empresas estejam cientes e cumpram as determinações estabelecidas nas convenções coletivas de trabalho, garantindo assim o respeito aos direitos trabalhistas e a valorização dos profissionais.

O Sintratel atua como representante dos trabalhadores, buscando assegurar melhores condições laborais e salariais, bem como o cumprimento das normas estabelecidas para a categoria. O reajuste salarial e a data base são questões fundamentais para garantir a justiça e equidade nas relações de trabalho.

Esse tipo de ação por parte dos sindicatos é essencial para manter o equilíbrio e a harmonia nas relações trabalhistas, protegendo os interesses dos trabalhadores e promovendo um ambiente laboral mais justo e seguro.

Espera-se que a empresa Garra Administração de Negócios Ltda atenda às solicitações feitas pelo Sintratel, garantindo assim o cumprimento das regras estabelecidas na Convenção Coletiva de Trabalho de 2023 e o respeito aos direitos dos seus colaboradores.

Para resolver as questões em aberto, uma Rodada de Negociação Permanente será realizada de forma virtual no dia 21 de fevereiro de 2024, às 09:30. Esse tipo de ação é essencial para garantir os direitos e benefícios dos trabalhadores, bem como para manter um diálogo construtivo entre sindicatos e empresas.