O Sintratel informa o resultado das assembleias realizadas entre os dias 07 e 11 de julho de 2025 com os(as) trabalhadores(as) da empresa NEOBPO Serviços de Processos de Negócios e Tecnologia S.A., que atuam nas lojas da Enel em diversas regiões da Grande São Paulo. A proposta de reajuste salarial foi amplamente aprovada pela categoria, com 99% dos votos.
Entre os avanços conquistados está o reajuste de 5,48% sobre os salários, vales refeição/alimentação e auxílio-creche, com base nos valores praticados em 31/03/2025. Os valores retroativos referentes a abril, maio e junho serão pagos em duas parcelas — a primeira em até 20 dias após a aprovação da proposta e a segunda em agosto de 2025.
A PLR de 2025 também teve reajuste de 5,48% sobre o valor-base de R$ 896,58 sendo paga em duas parcelas: 50% no dia 30/09/2025 (sem regras) e os outros 50% em 30/04/2026 (condicionada ao cumprimento de metas).
Além disso, o Sindicato garantiu a equalização salarial dos(as) trabalhadores(as) com jornada de 180h, com base no piso normativo de R$ 1.522,28, a ser implementado já no mês de julho. Essa conquista é resultado direto da mobilização da categoria e da firme atuação do Sintratel na mesa de negociação.
Importante ressaltar que todos esses pontos foram aprovados democraticamente pelos(as) trabalhadores(as) das lojas Enel, que agora aguardam as adequações urgentes relacionadas à segurança e ao bem-estar no ambiente de trabalho. O Sintratel seguirá acompanhando de perto esse processo, cobrando da empresa medidas concretas que garantam mais proteção, conforto e qualidade de vida para as atendentes, especialmente nas unidades que enfrentam problemas de estrutura e condições insalubres de atendimento ao público.
Seguimos firmes na luta por dignidade, respeito e valorização profissional. O trabalho decente começa pelo reconhecimento e passa, necessariamente, pela garantia de um ambiente seguro e humanizado.