O Sintratel, cumprindo seu papel de lutar em prol da categoria, mostrou que está atento e combativo diante da tentativa de retrocesso nos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da empresa Intervalor.
Vários trabalhadores procuraram o sindicato após serem comunicados que o valor do vale-alimentação reduziria de R$ 20,65 para R$ 15,94. A mudança foi informada sem qualquer aviso prévio ou diálogo, o que levantou dúvidas sobre a legalidade da medida.
Comunicado da empresa
Após intervenção do Sindicato
Assim que o Sindicato tomou conhecimento da situação, convocamos imediatamente a empresa para prestar esclarecimentos. Em nome da transparência e do respeito à legislação trabalhista, exigimos que a Intervalor se adequasse e mantivesse os direitos já conquistados. Diante da atuação firme e incisiva do Sintratel, a empresa voltou atrás e desistiu da tentativa de alterar os benefícios.
Essa é uma vitória importante que precisa ser celebrada — não apenas pelo resultado concreto, mas porque demonstra, mais uma vez, que um Sindicato forte é o maior escudo da classe trabalhadora contra abusos e perdas. Foi a mobilização, a confiança dos trabalhadores no Sintratel e a atuação rápida da nossa equipe que impediram esse ataque. Isso comprova a real importância de manter um canal direto entre trabalhadores e sindicato — sem essa comunicação, essa resposta ágil não seria possível. Afinal, juntos somos fortes!
A lição que fica é clara: quando a categoria está unida, quando os trabalhadores denunciam, informam e se aproximam do Sindicato, somos capazes de impedir injustiças e fortalecer ainda mais nossas conquistas. A luta sindical não se faz sozinha — ela precisa do apoio de cada um e cada uma.
Por isso, não se cale. Se sua empresa tenta cortar benefícios, impor mudanças sem diálogo ou ignorar a Convenção Coletiva, denuncie ao Sintratel.
Juntos, somos mais fortes e capazes de garantir respeito, dignidade e melhores condições de trabalho para todos.
Denuncie! Confie no seu Sindicato.