Notícias

O governo nada faz pelos famintos. Já o sindicalismo reage. Entidades se organizam e ampliam as ações pró-Natal sem Fome.

Ante 19 milhões de famintos e 110 milhões em carência alimentar, o movimento comanda diversas campanhas de arrecadação.

Sindicato dos Comerciário/SP – Segundo Ricardo Patah, presidente do Sindicato e da UGT, a entidade distribuirá 10 toneladas no Rio Pequeno. A ação social do Sindicato no bairro já é tradicional.

Comerciários de Brusque/SC – Diversos atendimentos a crianças carentes de escolas e creches nas cidades de Guabiruba, Botuverá, Nova Trento, Canelinha e São João Batistas.

SINDEC-BA - Arrecadando doações para ajudar as famílias atingidas pelas enchentes no Extremo Sul da Bahia tenha mais informações clicando aqui.

Guarulhos – Chegou a 20 toneladas (cestas básicas, principalmente) o volume arrecadado pelos Sindicatos da cidade da Grande SP. Josinaldo José de Barros (Cabeça), presidente dos Metalúrgicos, sintetiza: “É urgente matar a fome e também derrotar Bolsonaro.”

Nova Central – O Natal do Trabalhador estimula ações solidárias dos filiados. “Cesta básica, alimento, brinquedo, roupas e mesmo camisetas que sobraram de seminário ou congressos. Tudo é bem-vindo”, diz o professor Oswaldo Augusto de Barros, presidente da entidade.

Em Minas, a presidente da Regional, Luciana Santos, afirma: “Nossa prioridade são os pobres do Vale do Jequitinhonha e os flagelados vítimas das fortes chuvas”.

Paraná – Metalúrgicos da Grande Curitiba. Assembleias nas empresas, motivando à participação na campanha. Formas de doação: Entregar os alimentos no Sindicato; Doar quantia através de desconto em folha; E doar pelo SMC CARD Fidelidade.

Servidores – O Sindicato da categoria (Stap/Guaurlhos) optou por doações via PIX. Dinheiro comprará cestas básicas.

Com informações: Agência Sindical