Notícias

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Telemarketing (Sintratel) firmou, na última semana de janeiro, um acordo coletivo de trabalho para o ano de 2024 com a empresa Aproxima Serviços Financeiros.

Entre as garantias previstas no acordo, destaque para o piso salarial da empresa acima de R$1.555.72 e o vale refeição, no valor de R$25.08.

O acordo também prevê a aplicação do Anexo II da NR17, que estabelece parâmetros de ergonomia e que condiciona adaptação das condições de trabalho para proporcionar conforto e segurança aos profissionais de teleatendimento.

Dessa forma, a empresa deve assegurar o bem-estar e saúde psíquica dos trabalhadores, tanto no trabalho presencial quanto no home office.

É importante ressaltar que o Sintratel tem como objetivo defender os direitos e interesses da categoria, garantindo melhores condições de trabalho e remuneração justa para os trabalhadores e trabalhadoras.

Esse acordo coletivo de trabalho é uma grande vitória para os trabalhadores do setor de telemarketing, que muitas vezes são submetidos a condições precárias de trabalho e remuneração baixa. Com esse acordo, a empresa Aproxima Serviços Financeiros LTDA se compromete a respeitar as normas trabalhistas e garantir um ambiente de trabalho saudável e seguro para seus funcionários.