Notícias

Atividade presencial terá debates e oficinas; Podem se inscrever secretários de comunicação, jornalistas e comunicadores dos sindicatos filiados à CUT-SP

No dia 11 de abril, quinta-feira, ocorrerá o 6º Encontro Estadual de Comunicação da CUT-SP. A atividade será na sede da entidade, no auditório localizado na Rua Caetano Pinto, 575, no Brás, em São Paulo (SP).

O encontro será presencial, das 9h às 13h. Podem se inscrever secretários de Comunicação das entidades sindicais filiadas à CUT, jornalistas e comunicadores dos sindicatos, federações e subsedes.

Para participar, é preciso preencher o formulário pelo seguinte link: https://forms.gle/dovJ6mqCxNqSPLTB9

Dentre as mesas previstas para a atividade, uma delas irá tratar sobre o monitoramento de dados públicos, por meio da LAI (Lei de Acesso à Informação), de forma a auxiliar os sindicatos na construção das pautas para a classe trabalhadora. O conteúdo será abordado pelo diretor de Dados e Treinamento da Agência Mural, Paulo Talarico.

Outra mesa terá a secretária de Comunicação do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Erica Oliveira, e o jornalista e criador da página Sindicato dos Memes, Ricardo Andrade. Os dois irão tratar a utilização de conteúdos criativos e humorados para dialogar com diferentes públicos.

A proposta do encontro, como explica o secretário de Comunicação da CUT-SP, Belmiro Moreira, é discutir estratégias de comunicação que ajudem a ampliar o alcance dos conteúdos sindical, além de fortalecer a ação de Brigadas Digitais da Central.

“Estamos nos aproximando de atividades importantes para a classe trabalhadora, como o 1º de Maio e as eleições municipais, momentos em que a atuação da comunicação sindical será fundamental para garantir a inclusão de nossas pautas nos debates, nas ruas e nas redes”.

6º Encontro Estadual de Comunicação da CUT-SP

11 de abril de 2024 (quinta-feira)

Às 9h – Auditório da CUT

Rua Caetano Pinto, 575, Brás – São Paulo (SP)