Notícias

Sintratel está na luta pela valorização da categoria com a aprovação da regulamentação da profissão e conta com sua participação

A regulamentação da profissão é uma reivindicação que continua aberta e simboliza o Dia do Operador. A luta do Sintratel vem desde sua fundação e resultou no Projeto de Lei 6875/2013, do Deputado Federal Ademir Camilo (PROS/MG), que propõe a regulamentação. Sua aprovação é prioridade para a Diretoria do Sindicato!

Uma vez aprovada, a regulamentação representará mais direitos e segurança para os trabalhadores em telemarketing. Todas as diferentes funções dentro da profissão e suas especificidades serão definidas. O profissional será beneficiado e valorizado.

O Sintratel chama todos a celebrar este dia, se filiar e fortalecer o Sindicato.

Logo-Sintratel-23-anos-Site

23 anos de vitórias
No dia 4 de julho comemoramos também a fundação do Sintratel, que completa 23 anos

O Dia do Operador de Telemarketing foi instituído no ano 2000, através da aprovação da Lei 362/2000, no mesmo dia da fundação do Sintratel, que foi fundado em 1992 e está comemorando seus 23 anos.

A escolha do dia foi uma maneira de homenagear este bravo Sindicato, o primeiro de Trabalhadores(as) em Telemarketing da América Latina, que já se consolidou como o legítimo representante dos trabalhadores e trabalhadoras em telemarketing da Cidade de São Paulo e Região Metropolitana da Grande São Paulo.

Ao longo de sua existência, o Sintratel esteve à frente de lutas que garantiram um número significativo de conquistas para a categoria.
Algumas dessas conquistas são:
• Piso salarial garantido na Convenção Coletiva de Trabalho;
• Jornada de trabalho de 36 horas semanais;
• Proibição da aplicação de banco de horas nas empresas do setor, entre outros benefícios;
•Elaboração do Anexo II da NR17;
•Convenção Coletiva de Trabalho garantindo os direitos trabalhistas da categoria.
•Auxilio creche para mães trabalhadoras.

Comemoração, reflexão e luta

No 04 de julho comemoramos o Dia do Operador em Telemar-keting, mas também refletimos sobre as várias conquistas que ainda estão por vir.

A Diretoria do Sindicato chama você, trabalhador(a) que valoriza sua profissão, para contribuir com a luta. Contamos com sua mobilização e participação para garantir melhores condições de trabalho, valorização e crescimento da nossa profissão. Parabéns pelo seu dia!

Mais de um milhão

Entre os Operadores estão os agentes de atendimento do setor de relacionamento com clientes e consumidores. Nesse segmento, que vai além dos SACs, atendem usuários, oferecem serviços e produtos, prestam serviços técnicos especializados, realizam pesquisas, fazem cobrança, filantropia e cadastramento de clientes, sempre via teleatendimento, para captar, reter ou recuperar clientes.

Atualmente são 1,4 milhão de trabalhadores(as) no Brasil. E o setor continua sendo o que mais contrata. Desses profissionais, 84% têm 2º grau completo e 16%, superior. As equipes de atendentes e/ou operadores têm idade de 23 e 25 anos em média, com a predominância de mulheres. O setor abriga grande quantidade de jovens, a maioria no primeiro emprego, de negros e de LGBTs.

Por isso a luta do Sintratel vai muito além das questões salariais e profissionais. Engloba a defesa dos direitos da juventude trabalhadora, das mulheres e as questões raciais e de LGBTs. São temas predominantes na busca de uma sociedade justa e igualitária, que ganham força nesta categoria heterogênea e promissora.