Na Mídia

ReformaAgraria-3De 22 a 25/10, mais de 500 agricultores de 23 estados mais o Distrito Federal estarão presentes na 1° Feira Nacional da Reforma Agrária no Parque da Água Branca, em São Paulo.

A população paulistana terá acesso a toneladas de alimentos a preços populares, produzidos nas áreas de assentamentos da Reforma Agrária de todas as regiões do país. 

Além da feira, quem for ao Parque encontrará também uma vasta programação, com shows, intervenções culturais, seminários e uma Praça de Alimentação com comidas típicas de cada região.

A Feira também é uma oportunidade de estreitar o diálogo entre a população do campo e da cidade, mostrando a importância da Reforma Agrária na produção de alimentos saudáveis para a mesa do povo brasileiro.

Reforma Agrária é o núcleo complexo e histórico da maior transformação que o Brasil pode sofrer. Isso mexe profundamente com poderes instituídos há séculos e que em última análise estabelece o que é o Brasil contemporâneo, com toda sua desigualdade. É preciso perspicácia e experiência sócio-política para mover, por baixo, essa roda gigante! Por isso há que se começar e eventos como esse são importantes para conectar campo e cidade.

O Sintratel prestigia este evento e chama os trabalhador@s da categoria a conhecerem de perto o que é e o quanto é importante a reforma agrária para democratizar o acesso à terra e possibilitar a produção de allimentos que o país precisa, a preços acessíveis, sem a intervenção do agronegócio e dos atravessadores, os supermercados.

 

ReformaAgraria-2

0
0
0
s2smodern

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar